O Marketing de Conteúdo ainda é uma novidade no mercado. Muitas empresas já entenderam a sua importância e relevância, mas outras ainda desconhecem o poder que um bom conteúdo pode fazer pela sua marca. Normalmente, são empresas de pequeno ou médio porte, que nunca investiram em marketing ou em publicidade. Porém, não importa o tamanho da sua empresa ou qual o seu segmento, ela precisa estar nas Redes Sociais. Listamos APENAS 5 motivos, há muitos outros, mas já dar para ter uma boa ideia da importância de estar presentes nas redes:

1 – Melhor Custo x Benefício

O Marketing tradicional possui um valor muito alto em comparação ao Marketing Digital. Anunciar em uma grande revista ou jornal pode custar uma boa grana, mais de 10 mil reais para apenas uma inserção. Já com o Marketing de Conteúdo Digital você conseguirá alcançar um número grande de potenciais clientes, com um orçamento muito menor. Além disso, a frequência de “aparições” só depende de você. Outra coisa que diferencia o Marketing tradicional do Marketing de Conteúdo, é o tipo de relacionamento com o público. Enquanto o primeiro foca na venda direta, o segundo se preocupa em construir um relacionamento sólido com seus clientes.

2 – O cliente pode estar em qualquer lugar do mundo

Não há limites e nem fronteiras nas Redes Sociais, uma vez que um conteúdo foi postado é impossível dimensionar quantas pessoas serão alcançadas. Claro, já é possível mensurar dados como acessos, curtidas, alcance orgânico e patrocinado. Mas, o resultado é muito maior do que os dados computados. A sua empresa pode conquistar clientes em qualquer parte do Brasil, ou até mesmo do mundo.

3 – Sua marca na mente dos clientes

Aquele ditado “Quem não é visto, não é lembrado”, cabe muito bem para esse tópico. Esse é um dos motivos mais importantes do Marketing de Conteúdo. Um exemplo: Sua empresa possui uma conta no Instagram com mil seguidores, postar um conteúdo relevante é estar presente na mente de mil pessoas diariamente.  Serão mil pessoas lembrando por 5 segundos da sua empresa diariamente. O desafio é converter essa lembrança em vendas.

4 – Conquistar Fãs

Uma realidade muito comum, é que um conteúdo bem feito pode transformar os seus clientes em fãs divulgadores da sua marca. A sua estratégia de Marketing Digital deve contemplar os valores e ideais da sua empresa, fazendo com que pessoas se identifiquem tanto com o seu conteúdo a ponto de se tornarem porta vozes da sua marca.

 5 – Consumidor vai procurar pela sua empresa na Web

Hoje, mais de 71% da população brasileira está presente nas Redes Sociais, só esse fato já é um grande motivo para sua empresa estar presente online também. As pessoas hoje estão extremamente conectadas, recorrem as mídias digitais quando desejam fazer críticas, elogios ou obter informações sobre as marcas de interesse. E caso procurem por sua empresa e não encontrem as informações necessárias em dois cliques, com certeza ela encontrará outra que atenda às suas expectativas.

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